Logo Portal O POVO Online

Esportes

  • Ceará
  • Fortaleza
  • Ferroviário
  • Grêmio
  • Internacional
  • Flamengo
  • Vasco
  • Botafogo
  • Fluminense
  • Corinthians
  • São Paulo
  • Santos
  • Palmeiras
  • Cruzeiro
  • Atlético-MG
rss

Alan Neto

Especiais

Receba as notícias

RSS

ALAN NETO 22/12/2012

Força polícita do Ceará Sporting Club

Emmanuel Macêdo emmanuelmac@opovo.com.br

PREFEITURA E GOVERNO

 

O anúncio do secretariado, de Roberto Cláudio mostrou, mais uma vez, a força política que o Ceará tem neste momento. Entre os secretários, Robinson de Castro, que perdeu a eleição para vereador, assumirá a pasta do Desenvolvimento Econômico da cidade.

 

Se não bastasse, Evandro Leitão é secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, pasta do Governo do Estado do Ceará. Como tanto Prefeitura quanto Governo do Estado são do mesmo partido, fica clara a “preferência“ dos comandantes por dirigentes alvinegros. Isso sem contar o deputado federal André Figueiredo (PDT), outro membro da cúpula do Vovô.

 

Certo é que o Ceará está, sim com uma força política. Seu presidente e seu vice estão nos governos. Dividem atenção do clube com a gestão pública. Fato.

 

Bom para o clube? Não tem como saber. Aposto que não. Afinal, fazer futebol com métodos antigos não é legal, se isso acontecer, claro. Se não acontecer, é ruim para o time porque ambos ficarão cada vez mais longe do time, já que não é fácil estar na gestão pública.

 

E o Ceará enfrentou dois anos ruins em sequência. Precisa de dirigentes mais próximos do clube. Pelo menos o gerente de futebol chegou. Agora o jeito vai ser torcer para ele ser um fenômeno.


OSVALDO SÓCIO-TORCEDOR


E o Fortaleza segue fazendo boas ações de marketing. Depois de Rony Jason e Dilma, aproveitou que Osvaldo está em Fortaleza e ofereceu convite para ser sócio-torcedor do clube. Nada ainda foi assinado, mas o time deve procurá-lo na próxima semana novamente para assinar e fazer apresentação à imprensa.

 

HÁ CINCO ANOS


Faz cinco anos que o fotógrafo Francisco Fontenele, do O POVO, tirou uma foto memorável. Talvez tenha sido uma das fotos mais marcantes do estádio e dos quase 85 anos do O POVO. Um torcedor, na parte de cima do Castelão, assistindo ao jogo em uma rede. Típica cena que só poderia acontecer aqui, em Fortaleza. Tal torcedor foi localizado pelo jornalista Rafael Luís, que mantém o site Verminosos por Futebol (www.verminososporfutebol.com.br).

 

DIVISÃO DE TORCIDAS


Essa história de divisão de torcedores de Ceará e Fortaleza na abertura do Castelão segue rendendo. Muitos torcedores já chegaram a me dizer que não vão mais ao jogo por conta exatamente disso. A confiança na segurança acabou por parte de gente do bem. Infelizmente, demoraram muito para dar tranquilidade a este torcedor. E ainda não dão.

 

DIVISÃO DE TORCIDAS II


Apesar disso tudo, nem critico a medida. É algo drástico, verdade. Mas pode dificultar o acesso de quem só quer baderna. Principalmente o fato dos grupos não poderem ficar juntos. E outro ponto positivo: teoricamente, quem vai cuidar disso é a iniciativa privada, que dá pra confiar mais.

 

EM ALTA


FORTALEZA

Marketing do Leão tem aproveitado bem algumas oportunidades para promover o clube.

 

EM BAIXA

 

FIM DE ANO

Futebol cearense ainda não fez uma grande contratação. Talvez Angelim salve a lavoura  


FOTO CLÁSSICA


Torcedor deitado na rede

Existe melhor maneira de um cearense curtir um jogo de futebol do que deitado numa rede?

> TAGS: neto alan do coluna
Compartilhar
Espaço do Leitor As informações são de responsabilidade do autor:
Deval Paixão Alvinegra 24/12/2012 12:37
Emanuel, meu amigo, ontem assistindo o programa do T.Barros na TV Diário, e lá estando o Secretario da Copa (Ceará), Sr Ferrucio, e este disse que tinha 47/anos e que viu jogo do Ceará x Fortaleza, com torcidas juntas. Eu, tenho 62/anos, e não me lembro disso, e nem quando havia o torneio início. - Morei também em São Paulo p/10 anos, assistir numa certa vez o torneio inicio, com torcidas misturadas. Porém, bem comportadas e sem manifestações eloquentes. Jogo de duas torcidas adversárias (cachorro e gato; Leão x Caçador; Tigre x Onça ), é uma selva a caminho da extinção. Esse negócio de amigos fora de campo, também tem que ser dentro de campo, não funciona. Cada macaco no seu galho.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
1
Comentários Nome Cidade Escreva seu comentário 300
o povo
anônimo
twitter
facebook
modelo3
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde