Logo Portal O POVO Online

Esportes

  • Ceará
  • Fortaleza
  • Ferroviário
  • Grêmio
  • Internacional
  • Flamengo
  • Vasco
  • Botafogo
  • Fluminense
  • Corinthians
  • São Paulo
  • Santos
  • Palmeiras
  • Cruzeiro
  • Atlético-MG
rss

Fortaleza Fortaleza

Especiais

Receba as notícias

RSS

18/06/2017 - 07h59

Diante do Sampaio Corrêa, Fortaleza mira seguir planejamento para Série C à risca

Mateus Dantas/O POVO

Para tudo seguir caminhando na Série C do Brasileiro conforme o planejado, o Fortaleza precisa vencer mais uma diante do torcedor, neste domingo, às 18 horas, contra o Sampaio Corrêa, no estádio Presidente Vargas. Um triunfo não só torna o Leão líder isolado do Grupo A como aproxima o time de metade do número de pontos considerados necessários para ìr ao mata-mata.

“A meta inicial é de 30 pontos, para estar classificado. Quanto mais rápido buscar essa pontuação, melhor, automaticamente classifica”, traçou o técnico do Fortaleza, Paulo Bonamigo, destacando, no entanto, que foca em dar importância a cada jogo isoladamente.

Vencer as partidas em casa também é meta do Tricolor, cumprida à risca até o momento. Contra Botafogo-PB e ASA, o Leão fez seu papel e faturou todos os pontos. “Se ganharmos todas aqui e pontuarmos em todos os jogos fora, classificamos com sobras”, projetou o vice-presidente e diretor de Futebol, Marcelo Paz.

E para derrotar o Sampaio Corrêa no PV, Bonamigo vai manter a filosofia de mexer o mínimo possível no time titular. Se houver alteração, Felipe volta para a lateral direita no lugar de Jefferson. “Ele era titular quando saiu da equipe (por contusão), tenho que trabalhar em cima de critérios”, comentou o técnico.

Dentre as várias mudanças testadas pelo treinador na semana, visando o decorrer da partida, a novidade pode ser a estreia do meia Pedro Carmona, que está relacionado. Bonamigo destacou que ele ainda não está 100% fisicamente, mas já demonstrou evolução de condicionamento.

Foco no coletivo

A maneira de trabalho do técnico do Fortaleza vem sendo bem absorvida pelos atletas e, ao que parece, agrada. Para o atacante Lúcio Flávio, repetir escalações não significa diminuir chances de nenhum atleta jogar.

“Manutenção da equipe se dá muito pelos resultados dos jogos. Já são quatro sem perder e isso é um feito muito bom, mas ele (Bonamigo) procura durante a semana modificar bastante, colocando outras peças para dar entrosamento. Tá todo mundo preparado”, destacou.

O camisa 9 do Leão disse ainda gostar de jogos contra grandes adversários, como o Sampaio Corrêa, e que tem boas recordações contra a Bolívia Querida. “Ano passado, jogando pelo Paraná, fiz um belo gol (contra o Sampaio), dando uma arrancada do meio-campo. Vamos ver se acontece de novo (neste) domingo”.

Quem não tem lembranças tão boas contra o tricolor maranhense é o próprio Fortaleza. Da última vez que se enfrentaram, em 2013, o Sampaio eliminou o Leão da Série C, ainda na fase de grupos.

Hoje o Sampaio Corrêa é treinado por Francisco Diá, que já passou pelo futebol cearense, e tem peças que já atuaram por aqui também, como o atacante Isac, que disputou o Estadual pelo Horizonte, e o lateral Roniery, que já passou pelo Ceará.

SÉRIE C 2017


FORTALEZA (4-1-4-1): - Marcelo Boeck, Felipe (Jefferson), Edimar, Ligger, Bruno Melo; Anderson Uchôa; Pablo, Adenilson, Everton, Hiago; Lúcio Flávio

TÉCNICO: PAULO BONAMIGO

S. CORRÊA (4-4-2): - Alex Alves, Roniery, Fredson, Maracás; Esquerdinha; César Sampaio, Valderrama, Marlon, Hiltinho (João Vitor); Felipe Marques, Isac TÉCNICO: FRANCISCO DIÁ

Local: Presidente Vargas, em Fortaleza-CE
Data: 18/6/2017
Horário: 18 horas
Árbitro: Diego Pombo Lopez-BA
Assistentes: Adailton José de Jesus-BA e Paulo de Tarso Bregalda-BA
Ingressos: R$ 30 (arquibancada) e R$ 120 (cadeiras sociais)
Transmissão: EI MAXX e Rádio O POVO/CBN (AM 1010, FM 95.5). Tempo Real em esportes.opovo.com.br

Compartilhar
Espaço do Leitor As informações são de responsabilidade do autor:
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários Nome Cidade Escreva seu comentário 300
o povo
anônimo
twitter
facebook
Erro ao renderizar o portlet: EN_Clubes

Erro: No module named aplication
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Vídeos

VÍDEO: assista aos gols de Ferroviário 10x0 Campo Grande pela Série B Cearense