Logo Portal O POVO Online

Esportes

  • Ceará
  • Fortaleza
  • Ferroviário
  • Grêmio
  • Internacional
  • Flamengo
  • Vasco
  • Botafogo
  • Fluminense
  • Corinthians
  • São Paulo
  • Santos
  • Palmeiras
  • Cruzeiro
  • Atlético-MG
rss

Campeonato Cearense

Especiais

Receba as notícias

RSS

07/04/2013 - 18h36

Guaranis empatam em jogo marcado por confusão, invasão de campo e pênalti marcado e não cobrado

Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria
Membros da diretoria rubro-negra invadiram o gramado.

Sobrou confusão no jogo realizado na tarde deste domingo (7) no estádio Romeirão. O Guarani de Juazeiro empatava sem gols com o Guarany de Sobral até os minutos finais da partida, quando o árbitro César Magalhães assinalou pênalti para o time sobralense que revoltou a torcida e a diretoria do Guaraju. “Todo mundo viu que não foi pênalti, que o Gustavo foi na bola e isso é uma palhaçada desse árbitro”, disse o zagueiro Igor que estava no lance.

Ao trilhar do apito marcando a infração, o diretor de futebol Luciano Basílio e o presidente Josafá Figueiredo, além do supervisor José Demontier, invadiram o gramado e partiram para tomar satisfações com o árbitro. Em seguida, um torcedor invadiu o gramado e agrediu o assistente Anderson Farias. Outros torcedores também adentraram o gramado e o policiamento foi reforçado.

Ainda com os ânimos exaltados, Luciano Basílio afirmou: “Até onde o Guarani for na Copa do Brasil eu vou. Depois disso vou abandonar o futebol porque não aguento mais isso”. Josafá corroborou com seu dirigente, afirmando que o Leão do Mercado não maus participará da competição. Resultado: por conta da confusão, o árbitro terminou a partida sem a cobrança do pênalti.

O JOGO

O Guarany de Sobral começou melhor, levando perigo aos 9 minutos com o atacante Marciel arriscando de longe e acertando a traveo. Quatro minutos depois ele apareceu novamente, ficando cara a cara com o goleiro. Ao tentar o chute, Grison defendeu e o atacante tentou de cabeça, acertando o travessão.
 
Aos 27, Grison e Marciel voltaram ao seu duelo pessoal. Victor Cearense Cearense cruzou na medida para Marciel cabecear e o goleiro leonino defender. No rebote, Abel Marinho tentou e o goleiro rubro-negro salvou mais uma vez. Aos 31 foi a vez do time de Juazeiro chegar com perigo após tabela entre Moré e Paulo Ferreira, mas a bola foi parar na rede, pelo lado de fora.
 
Djalma foi o primeiro a tentar o gol. O meia chutou forte, como é sua característica, obrigando Eliardo a fazer grande defesa. O Leão do Mercado acordou na partida, encurtou a marcação sobre o artilheiro adversário e passou a atacar com mais frequência. O Guarani era todo ataque e o zagueiro Igor arriscou para outra defesa do goleiro bugrino. E foi só, até o início da confusão. (Robson Roque, especial para o Portal Esportes O POVO)
 
FICHA TÉCNICA
GUARANI 0X0 GUARANY
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 2ª fase (10ª Rodada)
DATA/HORÁRIO – 07 de abril de 2013, às 16h00
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
ÁRBITRO – Cesar Magalhães
ASSISTENTES – Anderson Farias e Nailton Oliveira
GOLS –

GUARANI (Juazeiro): Grison; Joilson, Igor, Tobias e Lucas; Guídio, Gustavo, Djalma e Lenilson (Jefinho); Paulo Ferreira (Marquinho) e Moré (Edson Pitbull). Técnico: Play Freitas
 
GUARANY (Sobral): Eliardo; Edson Pacujá, Jr Alves, Joécio e Victor Cearense; Marcinho Guerreiro, Helton, Fernando (Rafael) e Abel Marinho (Bebeto); Klinsman (Lira) e Marciel. Técnico: Argeu dos Santos

Compartilhar
Espaço do Leitor As informações são de responsabilidade do autor:
Carlos 07/04/2013 19:42
Essa federação daqui e os arbitros de péssimas arbitragens vão acabar com o futebol cearense!!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários Nome Cidade Escreva seu comentário 300
o povo
anônimo
twitter
facebook
modelo3
Erro ao renderizar o portlet: EN_Clubes

Erro: No module named aplication
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: EN_Destaque Video Interna

Erro: No module named aplication