[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] A um mês da Copa, veja 30 pontos turísticos para conhecer o Brasil | Seleção Brasileira | Esportes O POVO
Logo Portal O POVO Online

Esportes

  • Ceará
  • Fortaleza
  • Ferroviário
  • Grêmio
  • Internacional
  • Flamengo
  • Vasco
  • Botafogo
  • Fluminense
  • Corinthians
  • São Paulo
  • Santos
  • Palmeiras
  • Cruzeiro
  • Atlético-MG
rss

Seleção Brasileira

Especiais

Receba as notícias

RSS

13/05/2014 - 08h20

A um mês da Copa, veja 30 pontos turísticos para conhecer o Brasil

Faltando apenas 30 dias para o início da Copa do Mundo do Brasil, o LANCE!Net organizou uma lista com 30 destinos fundamentais para os 600 mil turistas estrangeiros (segundo o Ministério do Turismo) que viajarão até o País. Da agitada vida noturna característica do bairro Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo, até o monumental Teatro Amazonas, em Manaus, com passagem pelas serras e nascentes de rios da Chamada Diamantina, na Bahia, passeie pelas mais belas terras tupiniquins por meio do "guia" escrito abaixo:

1 - Corcovado (Cristo Redentor) - RJ
O morro do Concorvado é um dos pontos turísticos mais famosos do mundo. Em seu topo, há nada mais, nada menos, do que o Cristo Redentor, uma das novas Sete Maravilhas do Mundo.

2 - Copacabana - RJ
Bairro mais populoso do Rio de Janeiro, Copacabana tem uma das praias mais famosas do mundo. A praia de Copacabana é considerada dona do maior Réveillon da Terra.

3 - Rocinha - RJ
Maior favela do Brasil, com cerca de 70 mil habitantes. O local é marcado pelo grande constraste socioeconômico, já que está entre os nobres bairros da Gávea e de São Conrado.

4 - Lapa - RJ
Marcado pelo Arqueoduto da Carioca, o bairro da Lapa não é chamado à toa de "berço da boemia carioca". O local tem destaque nacional por seus bares, pubs e restaurantes.

5 - Saara - RJ
Maior centro comercial do Rio de Janeiro, o Saara cobre 11 quarteirões, com lojas que vendem praticamente tudo o que puder ser imaginado.

6 - Avenida Paulista - SP
Um dos pontos mais altos de São Paulo, a Paulista é também o "coração financeiro" do Brasil. Além de bares e restaurantes, há, aos fins de semana, grandiosas feiras artesanais em frente ao Masp e ao Parque Trianon. A avenida é cruzada pela famosa Rua Augusta.

7 - Vila Madalena - SP
Tradicional reduto boêmio de São Paulo. Pubs e baladas são encontrados aos montes no bairro da zona oeste paulistana, além da famosa rota do grafite.

8 - Mercado Municipal - SP
Localizado no centro antigo de São Paulo, o Mercadão reúne diversas iguarias alimentares, como o tradicional sanduíche de mortadela com cerca de 250 gramas de carne. O local teve sua arquitetura projetada por Ramos de Azevedo.

9 - Rua 25 de Março - SP
A 25 de Março é o maior centro comercial da América Latina. O local é divido entre lojas e camelôs, que vendem produtos, em muitos casos, sem reconhecimento oficial. As famosas Galerias do Rock e Pajé ficam no entorno.

10 - Estação da Luz - SP
A estação ferroviária da Luz, localizada no centro de São Paulo, abriga, além de trilhos da CPTM e do Metrô, o museus da Língua Portuguesa e da Pinacoteca. Em sua frente, há o Parque Jardim da Luz.

11 - Palácio Piratini - RS
Atual sede do Poder Executivo do Rio Grande do Sul, o prédio foi construído nas décadas de 10 e 20 do século passado. Com estilo neoclássico predominante, muitos dos salões do Piratini estão aberto à visitação pública.

12 - Jardim Botânico - PR
O Jardim Botânico de Curitiba foi eleito, em 2007, uma das Sete Maravilhas do Brasil. Com quase 300 mil m², o monumento abriga estufas de ferro e vidro com incontáveis vegetais do Brasil e do exterior.

13 - Cataratas do Iguaçu - PR
Uma das maiores belezas naturais da Terra, as Cataratas do Iguaçu são, nada mais nada menos, do que 275 quedas d'água no Rio Iguaçu. O local é dividido entre Brasil (20%) e Argentina (80%).

14 - Museu Oscar Niemeyer - PR
O acervo localiza-se em Curitiba e é composto por dois prédios. Um deles foi construído em 1967, justamente por Niemeyer. O anexo foi acrescentado em 2003, inaugurando o que hoje é conhecido como Museu do Olho, graças ao design do edifício.

15 - Igreja São Francisco de Assis - MG
A igreja foi construída em 1943 e tem Niemeyer como autor do projeto arquitetônico. O local é o destaque do Conjunto Arquitetônico da Pampulha. Contém a Via Crúcis, obra com 14 painéis Cândido Portinari. Em seu entorno, há a famosa lagoa da Pampulha.

16 - Ouro Preto - MG
Com 303 anos de história, a cidade de Ouro Preto é marcada por seus prédios e construções coloniais. Também se destaca por suas igrejas ao estilo barroco.

17 - Chapada dos Guimarães - MT
O município já foi considerado o maior do mundo, antes de ser dividido. Possui o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, com trilhas, cachoeiras e cavernas.

18 - Pantanal - MS
O Pantanal Sul-Mato-Grossense é uma das áreas com maior diversidade de flora e fauna do mundo. Com cerca de 250 mil km², tem boa parte de seu território alagado.

19 - Esplanada - DF
O Palácio do Planalto é um dos grandes marcos do Brasil. É o local que abriga o Gabinete Presidencial do País. O Palácio Itamaraty, por sua vez, é a "casa" do Ministério das Relações Exteriores. Por fim, o Palácio da Alvorada é onde encontra-se a residência da presidenta Dilma.

20 - Salto de Itiquira - GO
A queda d'água de 168 metros localiza-se no Parque Municipal de Itiquira, em Formosa, município de Goiás. No entorno do parque, há bares, restaurantes e até um camping.

21 - Praia de Boa Viagem - PE
É a maios famosa praia urbana de Recife, com sete quilômetros de extensão. Na maré baixa, diversas piscinas naturais são formadas, além da possibilidade de andar sobre os recifes.

22 - Olinda - PE
Sem dúvida, uma das mais belas cidades coloniais do Brasil. Com quase 400 mil habitantes, o município vive seu auge cultural na época do carnaval, quando frevo e maracatu dão ritmo aos singulares Bonecos de Olinda.

23 - Chapada Diamantina - BA
Um dos mais belos destinos naturais do Brasil, a Chapada Diamantina é marcadas por suas serras e nascentes de rios. A vegetação é típica do clima semi-árido, composta basicamente por caatinga.

24 - Farol da Barra - BA
Com 22 metros de altura, o farol está localizado na Ponta de Santo Antônio, em Salvador. O monumento é lembrado devido à importância do porto de Salvador no Brasil colonial.

25 - Elevedor Lacerda - BA
Localizado em Salvador, foi construído em 1873, quando era o mais alto elevador do mundo, com 63 metros de altura. Hoje é um dos principais cartões postais da cidade.

26 - Teatro Amazonas - AM
Principal cartão-postal de Manaus, o teatro chama atenção pela monumental arquitetura. Foi construído em 1896 com dinheiro do ciclo da borracha.

27 - Praia de Genipabu - RN
A praia localiza-se no Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu. Além da paisagem paradisíaca, o local conta com dunas e lagoas.

28 - Praia de Pipa - RN
A 85 quilômetros de Natal, a Praia de Pipa carrega o rótulo de uma das mais bonitas do nordeste brasileiro. Lugar comum de se encontrar Golfinhos.

29 - Praia de Cumbuco - CE
Acerca de 35 quilômetros de Fortaleza, a Praia de Cumbuco é conhecida por suas bonitas paisagens e por ser a capital nordestina do Kitesurfe. Perfeita para turistas que queiram desfrutar de belas praias e ainda se aventurar no esporte.

30 - Praia do Futuro - CE
Principal praia de Fortaleza, com oito quilômetros de extensão, é o lugar perfeito para os turistas que queiram desfrutar de uma bela paisagem com toda infraestrutura de quiosques e muitos vendedores ambulantes.

Compartilhar
Espaço do Leitor As informações são de responsabilidade do autor:
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários Nome Cidade Escreva seu comentário 300
o povo
anônimo
twitter
facebook
modelo3
Erro ao renderizar o portlet: EN_Clubes

Erro: No module named aplication
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: EN_Destaque Video Interna

Erro: No module named aplication