Minuto L!
Petros se vê em melhor fase da carreira e quer "brigar nas cabeças"
Depois de fracasso, Seleção Brasileira se consagra: 59 anos do título na Copa de 1958
Reservas do Corinthians sofrem, mas Carille vê 'resposta positiva' do elenco
Sem perspectiva de melhora, futuro da Portuguesa ainda é incógnita
História dos Times
Especiais
O Basquete Cearense conseguiu a sonhada vaga direta para as quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Ontem, o Carcará fez a festa da sua torcida no Ginásio Paulo Sarasate ao dominar o Vitória por 90 a 65. Agora, a equipe comandada pelo técnico Alberto Bial aguarda os confrontos da série oitavas de final entre o Mogi das Cruzes ( 5º colocado) e o Vitória (12º) para saber quem enfrenta na fase seguinte.
Mal começou a partida e os quase cinco mil torcedores presentes no Paulo Sarasate já comemoravam nas arquibancadas: o Basquete Cearense abriu 10 a 0 logo nos primeiros minutos.
Com o armador Davi inspirado no ataque e apoiado na grande atuação defensiva de Léo Waszkiewicz, o Carcará seguiu dominando a partida e fechou o primeiro quarto por 20 a 13. Tentando reagir, Cearense e Vitória fizeram uma segunda parcial equilibrada, novamente com o time da casa levando a melhor: 15 a 12.
A partir do segundo tempo o time da casa deslanchou. Melhor em quadra, Davi Rossetto conduziu o time mais uma vez. Em Sorocaba, o Paulistano vencia a Liga Sorocabana e ajudava o Cearense a se garantir no G-4. Com parciais de 28 a 19 e 27 a 21, o Carcará garantiu um triunfo tranquilo e empolgante para seguir com moral nas quartas de final da competição. “A gente imprimiu o jogo e no final levou com seriedade para continuar abrindo vantagem”, resumiu Davi, cestinha da partida com 21 pontos e oito assistências.
TABELA
Ao término da fase de classificação, o Basquete Cearense terminou com a campanha de 19 resultados positivos e nove derrotas (67,9% de aproveitamento), sua melhor desde que chegou ao NBB.
Também passaram direto às quartas de final Flamengo (1º), Bauru (2º) e Paulistano (3º).
Os confrontos de oitavas de final, além de Mogi x Vitória, tem Pinheiros x Minas, Brasília x Caxias do Sul e Franca x Rio Claro. Os confrontos de mata-mata serão disputados no modelo 1-2-1-1, com os jogos 2, 3 e 5 sendo realizados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação.
Os playoffs começam a ser disputados no sábado, 2, e seguem até o dia 15.
DESTAQUES DO DIA
Erro ao renderizar o portlet: EN_Clubes
Erro: No module named aplication
Mais Notícias
Erro ao renderizar o portlet: EN_Destaque Video Interna
Erro: No module named aplication
Copyright © 1997-2016