Logo Portal O POVO Online

Esportes

  • Ceará
  • Fortaleza
  • Ferroviário
  • Grêmio
  • Internacional
  • Flamengo
  • Vasco
  • Botafogo
  • Fluminense
  • Corinthians
  • São Paulo
  • Santos
  • Palmeiras
  • Cruzeiro
  • Atlético-MG
rss

+ Esportes

Especiais

Receba as notícias

RSS

11/03/2017 - 09h10

UFC Fortaleza traz combates-chave para carreiras de Belfort e Shogun

Com astros brasileiros em ação, UFC Fortaleza tem com promessa de combates de alto nível em CFO lotado, hoje à noite. Na luta principal, Vitor Belfort vai em busca de nocaute contra americano Kelvin Gastelum
Daniel Santos danielss@opovo.com.br
Aurélio Alves/Especial para O POVO
Vitor Belfort e Kevin Gastelum fazem a luta principal do UFC Fight NIght Fortaleza, no CFO

Após mais de três anos de espera, o público cearense apaixonado por artes marciais poderá fazer parte de mais um evento histórico do Ultimate Fighting Championship (UFC) em Fortaleza. Hoje, Rony Jason, Maurício Shogun, Vitor Belfort e outros brasileiros subirão ao octógono montado no Centro de Formação Olímpica (CFO) para buscar grandes duelos e fazer a festa de cerca de 15 mil pessoas que estarão presentes no ginásio. A expectativa, também, é que evento, que começa às 21 horas, passe boa impressão e ajude a trazer novas edições do Ultimate à Capital.

O UFC Fight Night Fortaleza ganha importância ainda maior pela fase de suas principais estrelas. Veteranos, Maurício Shogun, 35, e Vitor Belfort, 39, vivem momentos distintos: Shogun reencontrou o caminho das vitórias em agosto de 2015 e busca hoje o terceiro triunfo seguido, já pensando em continuar subindo no ranking dos meio-pesados, onde atualmente é o 6º. Mais técnico, pode confirmar o favoritismo se o preparo físico estiver afiado. Já o Fenômeno busca encerrar a sequência de duas derrotas com triunfo em casa diante do americano Kelvin Gastelum para também celebrar os 20 anos de carreira no MMA, data celebrada na última terça-feira.

A luta principal do evento traz, assim, o emblemático duelo experiência x juventude no pesos médios. O americano de 25 anos tem distribuído carisma em Fortaleza, cantando e dançando músicas de Wesley Safadão, além de brincar com o público e conceder entrevistas em português.

 

No octógono, Belfort leva vantagem na luta em pé, na trocação, e pode se complicar se for derrubado e o duelo for no chão.

Edson Barboza, Jussier Formiga, Bethe ‘Pitbull’ e Alex ‘Cowboy’ Oliveira são as outras atrações brasileiras do card principal.

No preliminar, o destaque é o prata da casa Rony Jason, único representante do Estado no UFC Fight NIght Fortaleza. Ele tenta corresponder às expectativas e por fim à invencibilidade do canadense Jeremy Kennedy. “O desfecho ideal para a minha luta é um nocaute com joelhada voadora na boca”, frisou o cearense.

Os atletas têm a missão de realizar um bom show para os torcedores e fazer deste um evento melhor que o último realizado na Capital. Durante o UFC Fight Night: Werdum x Minotauro, em junho de 2013, as críticas da organização e do público ficaram por conta do forte calor no ginásio Paulo Sarasate. Questão que não deve ser problema no ginásio climatizado do CFO. Caso seja um evento de sucesso, aumentam as chances do UFC promover em Fortaleza, no futuro, edição de maior relevância e com direito a disputa de cinturão.

Números

12 Lutas fazem parte do UFC Fight Night: Belfort x Gastelum, sendo seis em cada card. O cearense Rony Jason está no preliminar

Serviço

UFC Fight Night: Belfort x Gastelum

Quando: Neste sábado, 11

Onde: Centro de Formação Olímpica (CFO), no bairro Castelão

Hora: a partidas das 21 horas

Transmissão: Canal Combate e Rede Globo (card principal, à 0h25min). Cobertura especial em esportes.opovo.com.br

> TAGS: fortaleza ufc
Compartilhar
Espaço do Leitor As informações são de responsabilidade do autor:
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários Nome Cidade Escreva seu comentário 300
o povo
anônimo
twitter
facebook
modelo3
Erro ao renderizar o portlet: EN_Clubes

Erro: No module named aplication
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Vídeos

VÍDEO: assista aos gols de Ferroviário 10x0 Campo Grande pela Série B Cearense