[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Minuto L | Esportes O POVO | Notícias sobre esportes local, nacional e internacional.
Logo Portal O POVO Online

Esportes

  • Ceará
  • Fortaleza
  • Ferroviário
  • Grêmio
  • Internacional
  • Flamengo
  • Vasco
  • Botafogo
  • Fluminense
  • Corinthians
  • São Paulo
  • Santos
  • Palmeiras
  • Cruzeiro
  • Atlético-MG
rss

Minuto L

Especiais

Receba as notícias

RSS

11/05/2013 - 17h02

Mão na taça! Fluminense goleia Flamengo no primeiro jogo da decisão do Carioca Sub-20

A torcida rubro-negra compareceu em maior número ao Estádio de Moça Bonita para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca sub-20, entretanto, foram os tricolores que saíram mais felizes e cantando aos quatro ventos a superioridade. Com belas atuação de Biro-Biro e Kenedy, o Fluminense goleou o rival por 3 a 0 (Biro-Biro, duas vezes, e Denilson) e se aproximou da conquista.

O próximo jogo entre as duas equipes ocorrerá no próximo sábado, também em Moça Bonita. Por ter feito uma melhor campanha na classificação geral do Estadual, o Flamengo joga por dois empates e precisará devolver a diferença de três gols sofridos para sair campeão.

A partida deste sábado foi a primeira vez que o Flamengo estampou a marca da Caixa - novo patrocinador master do clube - na frente do seu uniforme e a inscrição Peugeot às costas.

Flu domina e Biro-Biro marca duas vezes

O Fluminense começou o jogo tentando impor seu ritmo e conseguiu. Logo aos dois minutos, Kenedy arriscou de fora, Luan rebateu e no retorno, Lucas quase marcou. O Tricolor seguiu superior e abriu o placar aos 14. Em mais uma boa jogada de Kenedy, o atacante invadiu a área e chutou cruzado rasteiro, o goleiro Luan deu rebote e Biro-Biro, oportunista, aproveitou para colocar no fundo das redes.

A vatagem tricolor não modificou o panorama da partida. Atônito, o Rubro-negro tinha dificuldades até para trocar passes. Bem marcado por Luiz Fernando, Thomás estava nulo no jogo. Por sua vez, o Flu seguia envolvendo o rival.

A partir dos 30 minutos, o Flamengo finalmente começou a ter mais a bola e tentar a reação, contudo, não conseguia criar. A primeira chance de gol do Flamengo aconteceu aos 36. Dalbert arriscou da intermediária esquerda e a bola passou assustando Marcos Felipe. No minuto seguinte, Thomás foi acionado por Douglas Baggio pela direita e chutou cruzado, a meia altura, com força, para Marcos Felipe fazer boa defesa.

No melhor momento do Fla no jogo, saiu o segundo gol tricolor. Biro-Biro invadiu pela direita e chutou com força. A bola entrou alta, sem chances para Luan. Final do primeiro tempo e o placar de 2 a 0 para o time das Laranjeiras acabou traduzindo bem a primeira etapa.

Flamengo erra demais, Tricolor administra e amplia no fim

Com a desvantagem no placar, o Flamengo iniciou o segundo tempo tentando ir pra cima do Fluminense, que bem armado, buscava jogar nos contragolpes. A partida ficou interessante. No primeiro terço, foram duas boas oportunidades do Tricolor, com Biro-Biro e Wellington Carvalho, que quase fez de barriga. No lado rubro-negro, Thomás recuperou pela direita e chutou rasteiro, provocando o tradicional grito de suspense entre os presentes.

O jogo tornou-se um deserto de oportunidades. Com a marcação do Flu encaixada, o Fla tinha dificuldades para criar, em contrapartida, o Tricolor pecava no último passe quando tentava sair em velocidade.

A dificuldade do Rubro-negro criar era tamanha, que o torcedor mostrava irritação nas arquibancadas a cada erro de passe. Percebendo o adversário assustado, o Fluminense saiu na tentativa de ampliar, pressionou e aumentou ao 42 com Denilson, de cabeça. No fim, Kenedy, que driblava no canto direito do campo, acabou se desentendendo com um adversário, levou o segundo amarelo e acabou expulso. Fim de papo em Moça Bonita. Festa dos poucos tricolores, que gritaram campeão, fizeram muito barulho em Bangu e por fim, gritaram olé.

FICHA TÉCNICAFLUMINENSE 3 X 0 FLAMENGOLocal: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)Data-Hora: 11/5/2013 - 15h (de Brasília)Árbitro: Carlos Alberto Martins Junior (RJ)Auxiliares: Rodrigo de Souza Rodrigues (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ)Renda e público: Não disponívelCartões amarelos: Kenedy, Rafinha, Luiz Fernando (FLU) ; Dalbert, Vitor Hugo e Lorran (FLA)Cartões vermelhos: KenedyGols: Biro-Biro 14"/1ºT (1-0) / Biro-Biro 42"/1ºT (2-0) / Denilson 41"/2ºT (3-0)FLUMINENSE: Marcos Felipe, Igor Julião, Wellington Carvalho, Marlon e Ronan; Luiz Fernando, Rafinha (Luan - 24"/2ºT) e Eduardo; Biro-Biro (Denilson - 31"/2ºT), Lucas (Fernando - 15"/2ºT)  e Kennedy - Técnico: Marcelo Veiga.FLAMENGO: Luan, Digao, Fernando, Samir e Dalbert; Vitor Hugo (Luan - 35"/2ºT), Lorran, Caio Quiroga e Thomás; Igor Sartorio e Douglas Baggio - Técnico: Cléber dos Santos.

Compartilhar
Espaço do Leitor As informações são de responsabilidade do autor:
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
Ver mais comentários
0
Comentários Nome Cidade Escreva seu comentário 300
o povo
anônimo
twitter
facebook
modelo3
Erro ao renderizar o portlet: EN_Clubes

Erro: No module named aplication
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde